<body><script type="text/javascript"> function setAttributeOnload(object, attribute, val) { if(window.addEventListener) { window.addEventListener('load', function(){ object[attribute] = val; }, false); } else { window.attachEvent('onload', function(){ object[attribute] = val; }); } } </script> <div id="navbar-iframe-container"></div> <script type="text/javascript" src="https://apis.google.com/js/platform.js"></script> <script type="text/javascript"> gapi.load("gapi.iframes:gapi.iframes.style.bubble", function() { if (gapi.iframes && gapi.iframes.getContext) { gapi.iframes.getContext().openChild({ url: 'https://www.blogger.com/navbar.g?targetBlogID\x3d36911665\x26blogName\x3dmy-mind\x26publishMode\x3dPUBLISH_MODE_BLOGSPOT\x26navbarType\x3dBLACK\x26layoutType\x3dCLASSIC\x26searchRoot\x3dhttps://my-mind--.blogspot.com/search\x26blogLocale\x3dpt_PT\x26v\x3d2\x26homepageUrl\x3dhttp://my-mind--.blogspot.com/\x26vt\x3d327645542118290665', where: document.getElementById("navbar-iframe-container"), id: "navbar-iframe" }); } }); </script>

my-mind

"Não mudes a tua natureza se alguém te faz mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam. Quando a vida te apresentar mil razões para chorar, mostre-lhe que tens mil e uma razões pelas quais sorrir..."
 

As oportunidades não têm "V" de volta!

Às vezes perde-se a oportunidade de se estar calado mas às vezes perde-se a oportunidade de se falar o que se pensa, o que se sente, o que se quer...As oportunidades podem surgir a qualquer momento ou em qualquer lugar, quando estamos preparados ou quando estamos a preparar-nos ou quando ainda não estamos mesmo preparados!

Por vezes não tomamos naquele momento consciência da importância daquela oportunidade, achamos o momento inoportuno, deixamos para amanhã, um amanhã que nunca se repete ou que pode nunca vir a repetir-se pelo menos não tão espotanea e naturalmente como ontém.

Depois quando vemos que afinal devíamos ter agarrado aquele momento sentimo-nos mal, frustrados, culpados, arrependidos e desanimados. Sentimos que ficaram umas reticências e não um ponto final, questionamo-nos o que teria acontecido, como teria sido.

Neste fim-de-semana confessava-me uma pessoa amiga uma situação destas... oportunidades perdidas... pude compreendê-la muito bem, eu própria encontrara-me na mesma situação há 2 anos, pude sentir cada palavra que ouvia, e eu que julgava ser a mais errante das errantes no toca a assuntos daqueles...Contei-lhe o que me acontecera e foi um bom momento, aqueles momentos de amigas, de confissões às duas da manhã na vasco da gama, lol!! Acabámos por rir, apesar do assunto não ter assim muita piada, mas sentíamos o mesmo, foi engraçado, coincidências daquelas mesmo grandes!!!

Entretanto cheguei em casa e a conversa acabou mesmo em risadas, mas quando vinha a subir as escadas ainda pensava... é certo que tanto eu como ela tínhamos perdido uma oportunidade, provavelmente não terá sido a primeira nem a última, e é algo que ainda nos incomodava, mas também é certo que há algumas oportunidades que podem ser "recriadas", temos é de ser criativos, auto-confiantes... o que pode ser para uns mais fácil do que para outros, suponho que isso se deva ao facto de termos medo das "repulsas" da vida...mas é com elas que aprendemos a dar a valor a outras coisas e quem sabe da próxima vez não estaremos mais em alerta!?

Eu confesso que sou a favor dos pontos finais, mas às vezes fico-me pela reticências...
« Home | Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »
| Next »

At 10:59 da tarde, junho 24, 2007, Blogger Izelda Maia said...

Olá!
Muito bacana o seu espaço. Gostei muito.
Obrigada pela visita ao Córrego de Areia, e por linkar aqui em seu blog, vou fazer o mesmo, pois acredito que é esta interação que faz mover a globosfera. Um blog linka outro, e outro, e outro linka outro... e assim vai se formando essa rede interativa desta magnífica invenção.
Volte, será sempre bem-vinda!
Um grande e fraterno abraço cá do Brasil.    



At 9:38 da manhã, junho 25, 2007, Blogger Zorze Zorzinelis said...

Lol, mudaste outra vez de template? Estou tramado contigo - vês, não perdi a oportunidade de o dizer.

Olha, mymind, antes de tudo, deixa-me dizer que os teus posts têm vindo a subir de qualidade a olhos vistos; mas sobre a temática, digo-te que a última vez em que não quis perder a oportunidade fiz merda: numa reunião de condónimos chamei ao pessoal todo do prédio mal-educados, sem formação e ridículos! Agora tenho de entrar no prédios às escondidas; há coisa de uns anos, por querer defender um cão de levar uns pontapés de uns gajos ia levando uma navalhada e ainda comi nos cornos.

Como tal, eu só acredito que às vezes há oportunidades que mais vale serem perdidas... mas sei também que as oportunidades perdidas nos levam amigos e familiares para bem longe de nós.

Beijos grandes ***    



At 9:55 da manhã, junho 25, 2007, Blogger mymind said...

Izelda obrigada eu! =)
bjinhs

qto a ti zorze, hehehe, fizeste bm em defender o caozito, lool, o k n falta pr'ai sao pessoas insensiveis ;)e msm fazendo o bm temos d pagar um preço as vezes!
bjs    



At 12:26 da tarde, junho 25, 2007, Blogger Micael Morango said...

O sentido de oporrtunidade é fulcrral. Às vezes damo-nos satisfeitos porr terrmos falado naquela alturra, outrras porr não o terrmos feito. É um rrisco.    



At 3:33 da tarde, junho 25, 2007, Blogger White_Fox said...

Simplesmente foi um dos melhores posts teus que li! Mt fixe! Bem, e isto merece um comentário à altura! E, por isso, vou comentando por parágrafos!

Já a minha prima me dizia que "as oportunidades surgem quando menos as esperamos"! Eu sou muito impulsivo e, por vezes, arrependo-me disso! Já me magoei e magoei muita gente à conta dessa impulsividade! E muitas foram as oportunidades que perdi ou não soube aproveitar!

Raramente gosto de deixar para o amanhã akilo k posso fazer hj, pois sei que a vida é tão curta que de um momento para o outro podemos não ter a oportunidade que tivemos! Há que saber optar!

Concordo plenamente contigo! Pior que não aproveitar, é não aproveitar e saber que o deviamos ter feito!

É sempre bom quando temos momentos desses, quer seja no vasco da gama ou noutro sítio qualquer! Há dois meses tive um desses momentos até às 6h da manhã (quando tinha de me levantar às 7h. Eheh. Mas valeu bem a pena).

As oportunidades são como o vento! Nem sempre passam duas vezes no mesmo sítio! O que é pena!

Se, por vezes, preferes as reticências aos pontos finais, o melhor que te tenho a dizer é k aproveites a vida ao máximo, pois mais cedo ou mais tarde a oportunidade que queres vai bater-te à porta.

bj

P.S. - Dscp a extensão do comentário!    



At 6:55 da tarde, junho 25, 2007, Blogger Marco Fav said...

Tenho duas coisas a dizer:
1º-concordo a 100% contigo. Eu também já senti isso (enfim, todos já o sentimos). Digo sempre que, por vezes dizemos "não" pelo tempo que levámos a dizer que "sim".
2º- Só para ser chato e "nerd": disseste "um amanhã que nunca se repete". Isso é um paradoxo, pois um "amanhã" ainda não aconteceu, pelo que não se pode repetir! LOL (eu percebi o que querias dizer, foi mesmo só para ser chato)

bjos    



At 10:55 da tarde, junho 25, 2007, Blogger ALeite said...

É verdade, às vezes as "convenções" obrigam-nos a ficar pelas reticências. Boa semana.    



At 4:23 da manhã, junho 26, 2007, Blogger Páginas Soltas said...

Gosto deste teu template!!

Não faças como eu... de tanto mudar...acabo por apagar tudo sem querer...lolol

Beijinhos da

Maria    



At 3:03 da tarde, junho 26, 2007, Blogger Belzebu said...

Talvez no nosso processo de crescimento, contemos com todas as oportunidades que vamos desperdiçando e isso nos permita agarrar mais tarde ou mais cedo, a verdadeira oportunidade! A verdadeira ainda está para chegar...prefiro pensar assim!

Parabéns pelo new look e saudações infernais!    



At 4:30 da tarde, junho 26, 2007, Blogger Lusófona said...

Grande tema!!

Penso que isso já aconteceu com toda a população do planeta. Sempre perdemos alguma oportunidade seja pessoal ou profissional, mas tal como dizes, há circuntâncias em que podemos re-criar uma nova oportunidade, mas há "situações" que não voltam mais, nesse caso, é melhor pensar que não era mesmo para ser...

Adorei o texto ;)

Beijinhos    



At 10:31 da tarde, junho 26, 2007, Blogger CESAR said...

Bem! Para este tipo de problemas existe o programa do Governo: Novas oportunidades...
Desculpem... Não resisti...
A vida é mesmo assim, oportunidades agarradas e desperdiçadas, sempre foi, sempre o será, todos os dias a toda a hora...
Compete escolher o melhor e se não conseguirmos, mais tarde escolher o melhor...
Força na verga, olhar para trás é perder tempo, que devemos usar a olhar para a frente...
Beijos!    



» Enviar um comentário
 
   





© 2006 my-mind | Blogger Templates by Gecko & Fly.
No part of the content or the blog may be reproduced without prior written permission.
Learn how to Make Money Online at GeckoandFly




Kiss the Rain - Yiruma